Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/12/2025 08:05
  • Permissionários participam de última etapa antes da abertura do Mercado da Redinha na alta estação
Foto: Magnus Nascimento/Secom

Os 33 permissionários cadastrados para ocupar os boxes do Mercado da Redinha assinaram, nesta sexta-feira (19), o Termo de Permissão, última etapa do processo de abertura do equipamento para o período da alta estação, agendada para a próxima segunda-feira (22). O ato da assinatura ocorreu no CRAS África, na Zona Norte de Natal. O Termo é um documento que assegura a ocupação legalizada dos boxes.

O Termo de Permissão encerra um ciclo iniciado em meados do mês de novembro, quando os 33 permissionários foram convocados para conferir o projeto elaborado pela Fecomércio, que reúne ações de lazer promovidas pelo Sesc, cursos de capacitação oferecidos pelo Senac e o sorteio para definição da localização de cada box.

Responsável pela coordenação desse processo prévio de organização, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o secretário da Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovações (Sepae), Arthur Dultra, avaliou positivamente o trabalho desenvolvido ao longo das últimas semanas.

“Foram encontros muito proveitosos, marcados por bastante diálogo e escuta com os permissionários. Esse processo foi fundamental para alinhar expectativas, organizar o funcionamento do mercado e garantir que todos estivessem preparados para esse novo momento. Além disso, os cursos ministrados em parceria com o Senac tiveram um papel essencial na qualificação dos trabalhadores”, destacou.

Uma das permissionárias mais antigas do Mercado, Ivanete Januário, conhecida como “Nega”, filha de Dalila Januário e de Geraldo Preto, um dos responsáveis pela criação da ginga com tapioca no Mercado, elogiou os cursos oferecidos e os novos rumos que o Mercado da Redinha irá tomar.

“Estamos empolgados. Houve uma espera, mas nesse período aprendemos muita coisa boa nos cursos do Senac. Cursos de garçom, boas práticas e gastronomia. Muita coisa que eu não sabia e agora vou poder servir ainda melhor os meus clientes, com uma apresentação mais profissional, inclusive no trato dos alimentos”, disse.

O Mercado da Redinha será aberto nesta segunda-feira e funcionará de domingo a domingo, das 7h às 19h. Na sexta-feira, haverá programação musical mais voltada ao público adulto, a partir das 17h, e no sábado a programação será direcionada ao público infantojuvenil, com início às 15h, com apresentações no palco do Sesc. Também na sexta e no sábado será instalado o oceanário do Sesc, com ações educativas e livre acesso, a partir das 16h.

Parcerias estratégicas também estão sendo firmadas para o funcionamento do mercado. Entre elas, a colaboração com a Coca-Cola, que irá disponibilizar mesas padronizadas e um expositor no local.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) será responsável pela coordenação do espaço destinado ao artesanato, fortalecendo a economia solidária e valorizando a produção local.





Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css